23/10/2017

VOTUPORANGA, SÃO PAULO, SÃO ROQUE E FIM!

Quinta agora, com Reynaldo Damázio.

Se há algo de que não posso me queixar este ano é dos eventos. Antes mesmo de lançar o livro novo o povo lembrou que eu existo e fui convidado para vinte e quatro (hummm) mesas, que movimentaram meus dias, minha carreira e minha conta bancária... de leve.

Outubro e novembro geralmente são os meses mais concorridos - nos anos mais gordos era também quando eu conseguia viajar para fora - mas estranhamente houve uma puxada de freio por aqui - espero que não seja prenúncio de um 2018 funesto. Felizmente as traduções também voltaram, então tá dando para ir levando.

Mas tenho UMA mesa este mês, na próxima quinta, em Votuporanga, 19h, mediada pelo querido Reynaldo Damazio, dentro da programação do FLIV. A programação completa pode ser vista aqui:

http://www.flivotuporanga.com.br/2017/home/

Mês que vem por enquanto tem duas. Dia 11/11, às 11h, faço o Segundas Intenções, com o Manuel da Costa Pinto, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, aqui em São Paulo.


E no final de semana de 17 a 19 de novembro participarei de uma insanidade idealizada pela Cássia Carrenho: o "Fim de Semana do Terror". Serão três dias de imersão sobre literatura de gênero (terror, suspense, thriller e policial), num sítio em São Roque, interior de SP, com conversas, mesas e exercícios com especialistas do gênero. Além de mim, participam a Ilana Casoy, pesquisadora foda de crimes reais, que também tem se aventurado na ficção; a Mariana Rolier, editora atualmente da Harper Collins, que já passou pelas maiores do Brasil (e para quem já fiz mais de uma dúzia de traduções); e o Raphael Montes, que dispensa apresentações. O que não falta a todos é experiência. Deve ser um fim de semana intenso - e divertido. O encontro ainda renderá uma publicação de contos de terror, nossos e dos participantes.

Cássia, eu e Ilana, numa noite normal. 

Da última vez que falei com a Cássia restavam 5 vagas (do total de 15), então quem quiser ir é melhor correr. (Não é baratinho, mas afinal o valor inclui as diárias e a alimentação, além das nossas mesas).

Mais detalhes aqui: https://www.cassiacarrenho.com/fim-de-semana-do-terror



E quem tiver mais um convite por aí é só dizer que a gente se encaixa ;)


MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...