07/07/2016

LEVAREI À SEPULTURA



"Eu não entendo, eu leio os jornais, eu varro a rede, mas não há nada sobre o meu desespero."

Onde você estava no 11 de setembro? Perguntas como essa são respondidas em "Me Lo Llevaré a La Sepultura", recém lançado livro de breves memórias de escritores sobre fatos históricos, editado pelo museu Malba, de Buenos Aires. Participaram autores como Sérgio Sant'Anna, Mario Bellatin, Cees Nootebom, Gail Jones, e Gonçalo M. Tavares.

Com Moreno Veloso e João Gilberto Noll no Malba, Buenos Aires, em 2011. 

Eu foquei o terremoto do Japão, de 2011, numa lembrança  subjetiva e verídica do outro lado do mundo.

Em Quioto, Japão, em 2010. 

Todos os volumes podem ser lidos integralmente aqui: http://www.malba.org.ar/evento/me-lo-llevare-a-la-sepultura/ Há também uma versão física (que ainda não recebi).

A minha página bilíngue é essa:

Clique para ler. 




TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...