30/10/2014

CONFINS E CONEXÕES

 Altos papos na estrada com Manuel da Costa Pinto e Ferrez. 


Voltei do Uruguai e já estou em Ouro Preto. Vim mediar uma mesa no Fórum das Letras com Simone Campos, Júlio Ludemir e (para variar) Raphael Montes. Não por acaso, foi uma sugestão minha (e basicamente todas as mesas que sugeri com o Raphael emplacaram; haverá mais uma ainda este ano). Acho bem bacana fazer mediação – leio bem os contemporâneos, gosto de assistir mesas e acompanhar tendências e discussões, então acaba sendo uma atividade natural. É a oportunidade que tenho para questionar, trazer debates realmente. E é o que pretendo fazer amanhã – me cansam as mediações preguiçosas que só levantam os currículo dos autores.


Com Murilo, em Punta. 

Uruguai foi gostoso – longos passeios de bicicleta, boas refeições, muitas fotos. Gostei bastante de Montevidéu, que tem certo charme decadente, e Cabo Polônio, que é outro mundo. Punta del Leste é bem sem personalidade, não me atraiu. O país todo está muito caro e o povo não é exatamente simpático, mas valeu bem a visita.


O cão e o lobo marinho. 

Outubro foi um mês intenso de viagens e minha coelhinha Asda sofreu com minha ausência. Quando viajo à trabalho, Murilo fica com ela. Viajando juntos, tive de recorrer aos serviços de uma Pet Nanny. Recomendo bem. Ela deu comida, limpou a bandejinha higiênica e distraiu um pouco a diaba em visitas diárias. Mandava relatórios com fotos e mostrou um carinho além do profissionalismo. E o preço foi bem ok (cerca de 300 reais – mas varia conforme as necessidades do animal e o tempo das visitas). O site é: http://www.mypetsnanny.com.br/

 Montevidéu.

Por último, mas não menos importante, estreia amanhã finalmente no canal +Globosat a série PASSIONAIS, que roteirizei com Paula Szutan e Mirna Nogueira, para a Pródigo. A cada episódio, uma história cabulosa de crime passional, numa montagem artística e lúdica. Foi um trabalho gostoso de fazer, em que participei desde o começo, da criação dos argumentos e acompanhei algumas filmagens. Não chega a ser uma obra exatamente minha, porque tem a visão dos diretores, a produtora, interferência do canal, a interpretação dos atores, mas tenho orgulho de fazer parte.


Nos bastidores com Betty Faria, que faz um dos episódios mais legais. A série também tem participação de Marcelo Tas, Luis Miranda e grande elenco.

Horários: 

EPISÓDIOS INÉDITOS
SEX 19h
SEX 19:30
REPRISES
DOM 11h
DOM 11:30h
TER 12h
TER 12:30h
QUI 6h
QUI 6:30h


Na piscininha do hostel em Punta. 

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...