14/08/2011

RIO E SANTA CATARINA



Ok, vocês pediram... (bom, meia dúzia de gente pediu, na verdade) e vai ter o lançamento do PORNOFANTASMA no Rio, nesta quinta, 21:30, no Sesc Copacabana, Sala Multi Uso. Apareçam, prestigiem, divulguem.

Eu detesto, DETESTO fazer esses eventos. Detesto ter de convidar gente para qualquer coisa, na real, desde lançamento de livro a festa de aniversário, porque sempre tenho a sensação de que estou pedindo um favor, que as pessoas não querem realmente ir e vêm com aquelas de "ah, tenho ensaio", "vou viajar", "trabalho até mais tarde." Aquela sensação de mendicância cultural, de que já falei uma vez aqui.

Então estou aproveitando que vai ter a estreia da peça FERIADO DE MIM MESMO, vou ao Rio para assistir, e faço a noite de autógrafos logo em seguida, com um coquetelzinho que celebra também o espetáculo. Se estiver vazio, nunca mais faço lançamento no Rio.

A peça em si deve estar meio lotada na quinta, é estreia e tal, mas ficará em cartaz um tempo, e vocês podem ver mais detalhes aqui:

http://www.overmundo.com.br/agenda/feriado-de-mim-mesmo-a-peca"


Eu e Ivana, no aniversário dela.


E sexta já parto para Jaraguá do Sul - Festival Nacional do Conto. Às 19h tenho uma mesa com Ivana Arruda Leite, seguida de autógrafos do meu livro e do dela. Esses eventos eu gosto de fazer sim, porque não fica nas minhas costas levar o público, não depende de convidados meus, eu não conheço quase ninguém em Jaraguá mesmo, e é sempre gostoso ver o que rola. O festival vai estar bem bacana, cheio de escritores queridos na cidade, grande parte da Geração Zero Zero, mais Marcelino Freire, Joca Terron e tudo mais.



A programação completa está aqui:

http://issuu.com/xroeder/docs/festival_nacional_do_conto"



E de lá eu estico uns dias pra Joinville e Floripa, só de passeio. Espero que o tempo colabore e eu consiga pegar praia, andar de bicicleta, de repente fazer kite-surf.... Porque São Paulo tem sido um cinza só, em todos os sentidos.


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...