17/11/2009

ALTERNATIVAS ALTERNATIVAS

"Eu não sou uma dama, eu sou um travesti..."

Está vindo mais um feriado. E você que está com a consciência negra, como eu, pode aproveitar os programinhas culturais bizarros de São Paulo e as alternativas alternativas da cidade.

Para começar, está rolando o Festival Mix Brasil de cinema e vídeo, que é sempre divertido. Fui ver "Meu Amigo Cláudia", documentário do Dácio Pinheiro sobre a vida e carreira de Cláudia Wonder. Óoooooooooootimo. Acaba formando um panorama maior, do que foi a vida dos travestis da década de 70 para cá, com a ditadura, a luta pelos direitos gays e toda uma revolução e reinvenção da estética nessa época. Os depoimentos também são hilários, com Zé Celso, Kid Vinil, Glauco Matoso e uma Grace Gianoukas mais do que louca, entre outros.

Veja quando passa de novo e toda a programação do festival no:


http://www.mixbrasil.org.br/


Meu favorito.

Na área das letras, tem a Balada Literária, organizada pelo meu amigo e irmão Marcelino Freire. É uma série de debates, oficinas e shows em torno da literatura. Eu estarei lá, apresentando uma mesa com o grande, o maior, o imenso JOÃO GILBERTO NOLL, simplesmente o maior escritor brasileiro vivo.

O horário é meio ingrato... Domingo, 11h da manhã, na Livraria da Vila (Fradique Coutinho). Mas apareça para tomar café da manhã com a gente... Ou uma pastilha extra de seu after-hours.

Você pode ver toda a programação aqui:

http://baladaliteraria.zip.net/


Esto es todo.

Para terminar, tem o filme do Michael Jackson...

Eu fui ver. Em Caracas. Chaaaaaaaaaaato... Parece os extras de um DVD que não aconteceu. Jacko (evidentemente) não estava em sua melhor forma. Nem na voz, nem na dança, nem de cabeça. Pelo filme, dá pra ter uma idéia de como seria grandiosa a produção, mas só uma idéia (porque nada está finalizado). Vale como curiosidade... mórbida.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...