13/04/2009

DE VOLTA AO UNDERGROUND

Nesta semana, dias 15, 16 e 17, acontece no Sesc Ipiranga o "Crônicas da Cidade", um evento bem inusitado que apresenta filmes nacionais seguidos da palestra de um escritor.

Eu participo no primeiro dia, quarta-feira agora, com o filme "Jogo Subterrâneo", de Roberto Gervitz. A escolha do filme não foi feita por mim - e eu não tenho exatamente clara qual seria minha intersecção com o filme - mas isso tornou o evento mais instigante para mim e estou preparando algo bacana. Fora que o filme em si é beeeeeeeem legal, vale a pena ir nem que seja só para assistir. Filme nacional sem medo de ser universal.

Também é uma forma de encontrar leitores por aí (principalmente aqueles que moram perto do Ipiranga). Aproveitem, porque tenho feito cada vez menos eventos e cada vez tenho menos vontade de fazer, principalmente aqui em São Paulo.

Os filmes começam sempre às 19h. Veja abaixo a programação, que ainda conta com os grandes Antônio Prata e Nina Lemos.


Jogo Subterrâneo - Dia(s) 15/04 Quarta, às 19h.

Uma inusitada história de amor começa quando Martin, engenheiro responsável pela modernização do metrô de Buenos Aires, encontra um manuscrito no departamento de achados e perdidos da companhia. Nesse manuscrito, um homem narra o jogo ao qual se submete para encontrar a mulher de sua vida. Um jogo cujo campo é o emaranhado das linhas do metrô da cidade. Se, ao entrar em um vagão, ele localizar uma mulher que o atraia, deverá torcer para que ela cumpra o mesmo trajeto por ele traçado para si, o mesmo destino. Só assim, terá o direito de abordá-la. Com Felipe Camargo, Maria Luísa Mendonça e Júlia Lemmertz. Direção de Roberto Gervitz. Duração: 107min. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com o escritor e blogueiro Santiago Nazarian, autor do livro Feriado de Mim Mesmo. Retirar ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria da Unidade. Auditório.

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis


Não por Acaso - Dia(s) 16/04 Quinta, às 19h.

Um acidente de carro muda a vida de dois homens que gostam de levar a vida de forma programada. Com Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Cássia Kiss, Letícia Sabatella e Graziella Moretto. Direção: Philippe Barcinski. Duração: 99min. Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o escritor Antônio Prata, cronista do jornal Estado de S.Paulo e autor do livro Pernas da tia Corália, entre outros. Auditório. Retirar ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria da Unidade. Auditório.

Não recomendado para menores de 14 anos

Grátis

Nome Próprio - Dia(s) 17/04 Sexta, às 19h.

Camila tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada. Com Leandra Leal, Juliano Cazarré, Alex Didier. Direção: Murilo Salles. Duração: 130min. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com a jornalista e blogueira Nina Lemos, autora do Blog 02 Neurônios e do livro A Ditadura da Moda. Retirar ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria da Unidade. Auditório.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...