11/10/2007

O QUE OS ASTROS TÊM A DIZER?



http://www.youtube.com/watch?v=SDPmORF7_q0








If U had a vineyard
On a fruitful hill
And U fenced it and cleared it
Of all stones until
U planted it
With the choicest of vine
And U even built a tower
And a press to make wine
And U looked that it would bring forth sweet grapes
And it gave only wild grapes

What would U say?
Jerusalem and JudahU be the judges I pray
Between me and my vineyard
This is what God says…



Ops, já coloquei essa letra aqui. “If You Had a Vineyard”, da Sinéad O’Connor, continua sendo a melhor música do ano (e é um hino religioso, vejam só). “Release the Stars”, do Rufus Wainwright, continua sendo o melhor disco, e ainda preciso pensar no melhor livro e no melhor filme. Acho que o mais difícil é filme, não assisti grandes filmes este ano. Também, comparando com o ano passado, não assisti muitos filmes. E ainda não vi “Tropa de Elite”.


Bem, bem, falando em livros, recebi aqui o “35 Segredos Para Chegar a Lugar Nenhum”, que é chamado de “Literatura de Baixo-ajuda”. O livro é uma antologia organizada pela Ivana Arruda Leite, com 35 escritores fazendo uma paródia da auto-ajuda. Há um pouco de tudo, “Como Matar Cupins” (Índigo), “Como Procurar Trezentos Espetos de Picanha Desaparecidos” (Cíntia Moscovich), “As Sete Vantagens da Depressão Crônica” (Marcelo Moutinho), “Como Contar à Sua Mãe que Você é Gay”, (Marcelino Freire) e eu participo com o “Horóscopo Terrorista”.


“O Horóscopo Terrorista” nasceu quando eu escrevia (inventava) horóscopos (pseudo-sérios) para uma operadora de celular, há uns 4 anos. Fiquei me perguntando porque o horóscopo nunca contava coisas terríveis que iriam acontecer às pessoas... porque coisas terríveis ACONTECEM ás pessoas, mesmo às que lêem horóscopo. Então fiz a proposta ao meu chefe, mais como uma brincadeira, que logicamente nunca passou. Cheguei a criar um site/blog com o horóscopo terrorista, que fez relativo sucesso, mas também não tinha muito incentivo para ficar atualizando sempre, sem receber por isso. Então aproveitei a oportunidade da Ivana para exercitar novamente os doze signos. Olha só:



GÊMEOS
De 21/05 a 20/06
Procure divertimentos mais tranqüilos nos próximos dias. Ler um bom livro, ver um bom filme e jogar jogo da velha trarão a você uma satisfação impar. Se tentar fazer qualquer outra coisa, como ir na padaria, sofrerá um acidente terrível e perderá os movimentos do lado esquerdo do corpo. Espere... esse é o horóscopo de gêmeos? Ah, não, para você o destino reservou um seqüestro relâmpago seguido de morte lenta (lentíssima!).



CÂNCER
De 21/06 a 21/07
Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Então não chore tanto se hoje alguém espetar seu olho esquerdo com uma faca de churrasco depois tentar tirá-la lentamente, mas escorregar e enfiar ainda mais fundo, enquanto pede desculpas. Doerá, sim, você sofrerá muito, sim. Mas, no final, você poderá ser rei numa terra de cego qualquer. Onde ela fica eu não sei. Procurar é problema seu, bangolé. Aliás, eu sei que seu ditado preferido mesmo é “em casa de ferreiro o espeto é de pau.” Ui, ui, ui!


LIBRA
De 23/09 a 22/10
Sua vida está prestes a dar uma guinada, de forma a se aproximar do enredo de um filme. É uma pena que esse filme seja “O Massacre da Serra Elétrica”. Você pode não acreditar que essas coisas acontecem na vida real, mas mudará de opinião quando houver um psico comendo seu colchão mole com você ainda vivo, berrando feito um bezerro desmamado. Então porque não começa a fazer uma dieta? Vamos lá, você vai morrer de qualquer jeito, não vai querer foder com o colesterol do canibal, vai?


SAGITÁRIO
De 22/11 a 21/12
Não há nada mais bonito do que ver o sorriso puro no rosto de uma criança. A não ser ver sua cara de bosta ao ler que seu horóscopo para hoje será dos piores. Hahaha! Sabendo o quanto você vai se ferrar, minha vida parece muito mais gostosa. Hahaha, não me agüento. Ai, não vou mais reclamar das minas que ficam no meu pé. Haha! Muito bem, vamos ver o que os astros dizem sobre você... Ah, acho que é tumor no cérebro. Mas tem algo pior antes disso. Tem algum mendigo tarado e perigoso perto da sua casa? Bem, sua cor para hoje é o vermelho sangue. E sua pedra é a da vesícula.




Isso é só uma amostra, no livro (editado pela Bertrand), vocês podem encontrar muito mais, tanto do meu horóscopo quanto dos outros autores. Tem coisas beeeeeem engraçadas lá. O lançamento é sexta, dia 19 de outubro, às 19:30 no Barco – Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 422, em São Paulo. (Já aviso que eu, infelizmente, não estarei lá. Por causa de uma mostra que estou legendando. Inclusive por isso também não poderei participar do “Corredor Literário”, que acontece esta semana.)












E dia 23 vou à Brasília. Fico até dia 4 de novembro, nessa mesma mostra, mas não tenho nenhum evento literário marcado por lá. Não quer organizar nada não?

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...