01/10/2007

ANIMAIS ASSASSINOS




Olha só, depois de Rio, SP e Porto Alegre, acho que a cidade de onde mais me escrevem leitores é Recife. E eu nunca tinha ido pra lá. Na verdade (posso confessar?), nunca fui ao nordeste. Afinal, até os vinte e poucos anos, eu era um rapaz trevoso que passava protetor 50 para sair no verão de São Paulo. Depois que o chachachá entrou na minha vida eu não consegui tirar mais o atraso.


Então vamos esta semana para a Bienal do Recife. Vou estar lá em dois eventos:



Sexta - Auditório Clarice Lispector


19h às 20h - “Literatura e Underground” - Delmo Montenegro apresenta: Santiago Nazarian


Sábado - Café Literário


19:30h às 20:30h - “Bate-Papo com o Café Colombo: Santiago Nazarian”



É bom que o público compareça em MASSA, porque senão fico mais 30 anos sem visitar o nordeste INTEIRO.


(Ei, ninguém vai me chamar pra Bahia não?)


E reservem um tubarão pra mim.


Tô meio sumido aqui. Passei os últimos dias traduzindo uns episódios do desenho da Princesa "Cross Dresser" Safire (lembra disso?). É pra uma mostra de animação que começa semana que vem em SP e no final do mês em Brasília. Traduzi a maioria dos desenhos e vou estar legendando TODAS as sessões, inclusive em Brasília (por isso vou perder o Tim Festival, A Mostra de Cinema de São Paulo e o programa "Casos de Família"). Confiram a programação, no caderno de cultura do seu jornal.


Mergulhando ainda mais em cinema, parece que já posso divulgar um projeto no qual já participo há mais de um ano... É um longo metragem nacional sobre o... CHUPACABRA!!!
Olha quem veio trazer o leitinho das crianças...



Isso, assino o roteiro original em parceria com Christiano Metri, prestigiado diretor de publicidade, que estreará em longa com esse filme. Ainda estamos no roteiro, o filme não deverá surgir antes de 2009, mas o trabalho já está avançado e o Chris já está divulgando, então é oficial. Ano passado, inclusive, viajei pelo interior fazendo entrevistas sobre o "caso". Conheci uns lugares fantásticos, como a "cidade-fantasma" Rafard e Joanópolis, uma espécie de Campos de Jordão com lobisomens e não colonizada por Amaury Junior.





(Agora não me perguntem mais disso. Hehe. Até hoje me perguntam sobre o longa de "Feriado de Mim Mesmo" - e eu não sei de mais nada. Eliane Caffé me escreveu há alguns meses para resgatarmos o projeto. Mas por enquanto continua sendo só um projeto.)



Falando em projetos concretos, estou terminando a primeira versão do meu quinto romance. Vou aproveitar Brasília para isso. Daí reviso/releio até a metade do ano que vem, para lançar no segundo semestre.

O título eu falo depois...

(Eu sei, estou mais ansioso do que você.)

Só trabalhei no final de semana e não tenho mais nada pra contar.

Beijos

Ps - Sei lá porque coloquei a foto de abertura. Eu gostei. Tirei em Passo Fundo.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...