01/10/2007

ANIMAIS ASSASSINOS




Olha só, depois de Rio, SP e Porto Alegre, acho que a cidade de onde mais me escrevem leitores é Recife. E eu nunca tinha ido pra lá. Na verdade (posso confessar?), nunca fui ao nordeste. Afinal, até os vinte e poucos anos, eu era um rapaz trevoso que passava protetor 50 para sair no verão de São Paulo. Depois que o chachachá entrou na minha vida eu não consegui tirar mais o atraso.


Então vamos esta semana para a Bienal do Recife. Vou estar lá em dois eventos:



Sexta - Auditório Clarice Lispector


19h às 20h - “Literatura e Underground” - Delmo Montenegro apresenta: Santiago Nazarian


Sábado - Café Literário


19:30h às 20:30h - “Bate-Papo com o Café Colombo: Santiago Nazarian”



É bom que o público compareça em MASSA, porque senão fico mais 30 anos sem visitar o nordeste INTEIRO.


(Ei, ninguém vai me chamar pra Bahia não?)


E reservem um tubarão pra mim.


Tô meio sumido aqui. Passei os últimos dias traduzindo uns episódios do desenho da Princesa "Cross Dresser" Safire (lembra disso?). É pra uma mostra de animação que começa semana que vem em SP e no final do mês em Brasília. Traduzi a maioria dos desenhos e vou estar legendando TODAS as sessões, inclusive em Brasília (por isso vou perder o Tim Festival, A Mostra de Cinema de São Paulo e o programa "Casos de Família"). Confiram a programação, no caderno de cultura do seu jornal.


Mergulhando ainda mais em cinema, parece que já posso divulgar um projeto no qual já participo há mais de um ano... É um longo metragem nacional sobre o... CHUPACABRA!!!
Olha quem veio trazer o leitinho das crianças...



Isso, assino o roteiro original em parceria com Christiano Metri, prestigiado diretor de publicidade, que estreará em longa com esse filme. Ainda estamos no roteiro, o filme não deverá surgir antes de 2009, mas o trabalho já está avançado e o Chris já está divulgando, então é oficial. Ano passado, inclusive, viajei pelo interior fazendo entrevistas sobre o "caso". Conheci uns lugares fantásticos, como a "cidade-fantasma" Rafard e Joanópolis, uma espécie de Campos de Jordão com lobisomens e não colonizada por Amaury Junior.





(Agora não me perguntem mais disso. Hehe. Até hoje me perguntam sobre o longa de "Feriado de Mim Mesmo" - e eu não sei de mais nada. Eliane Caffé me escreveu há alguns meses para resgatarmos o projeto. Mas por enquanto continua sendo só um projeto.)



Falando em projetos concretos, estou terminando a primeira versão do meu quinto romance. Vou aproveitar Brasília para isso. Daí reviso/releio até a metade do ano que vem, para lançar no segundo semestre.

O título eu falo depois...

(Eu sei, estou mais ansioso do que você.)

Só trabalhei no final de semana e não tenho mais nada pra contar.

Beijos

Ps - Sei lá porque coloquei a foto de abertura. Eu gostei. Tirei em Passo Fundo.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...