16/03/2007

RESPOSTA DE LUIZ RUFFATO

Devido a comentários postados nos blogs de Marcelino Freire e Santiago Nazarian insinuando que eu teria plagiado a idéia deles para organizar a antologia "Entre nós - contos sobre homossexualidade" (a ser lançada em São Paulo, na Livraria Cultura, na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 18h30), tenho apenas a dizer o que segue (e que tomaria como um gesto de extrema elegância se o reproduzissem em seus blogs com o mesmo destaque):

"Eu não me apropriei da idéia de Marcelino Freire ou Santiago Nazarian para organizar uma antologia sobre a questão da homossexualidade.

Eu roubei a idéia de
Gasparino Damatta, que em 1967 publicou a primeira antologia brasileira sobre o tema, intitulada Histórias do amor maldito (Rio de Janeiro: Record, 1967)

Eu roubei a idéia de
José Carlos Honório, que em 1995 organizou a antologia O amor com olhos de adeus (São Paulo: Transviatta, 1995)

Eu roubei a idéia da
coletânea Triunfo dos pêlos e outros contos GLS, uma coletânea de contos escolhidos em concurso patrocinado pela editora (São Paulo: Edições GLS, 2000)

Eu roubei a idéia de
Lucia Facco, que no ano passado (repito, no ano passado) lançou a antologia Lado B, histórias de mulheres (São Paulo: Edições GLS, 2006)

Todos esses livros, que me precederam na preocupação de provocar uma reflexão sobre o tema, estão devidamente citados à página 14 do meu prefácio à coletânea 'Entre nós', publicada no Rio de Janeiro, pela editora Língua Geral".

Se quiser, pode repassar essa mensagem.

Luiz Ruffato

(Nota de Nazarian: Não fui eu quem escreveu esse post não.... É o "direito de resposta" que Ruffato solicitou. Só não foi respondido até agora por que Ruffato não comentou da sua idéia de antologia, quando eu comentei com ele da nossa, há um ano...)

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...