16/04/2006

SERÁ QUE EU SOU FEIA?

Ei, ainda não contei aqui que beijei os pés da Angela Maria?

Pois é, pois é, quarta-passada. Fui na festa do programa Metrópolis, na TV Cultura. Tinha de tudo, Supla, Barão Vermelho, Celso Pitta, Beatriz Segall. E um monte de shows acontecendo ao mesmo tempo. Angela Maria, que é da velha guarda, cantou um minuto, depois as câmeras se dispersaram, correndo para focalizar algo como a Pitty. What a pitty...

Mas eu e o Marcelino (Freire), ficamos lá para assisti-la. No final, eu não me satisfiz e beijei os pés da diva. E foi só eu abrir a boca para ela perguntar: “Você é estrangeiro?” (Putz, toda hora me perguntam isso. Deve ser pelos meus cabelos compridos, meio argentinos, ou pelo meu chachachá...hahaha.)

E recebi neste feriado o livro “Fan-tan”, escrito pelo Donald Cammel e o Marlon Brando, que eu traduzi para a Nova Fronteira.

É uma história de piratas passada nos mares da China do início do século XX, típica do Marlon Brando. O personagem principal é um americano que se envolve com uma linda pirata chinesa e planeja com ela atacar um navio britânico carregado de prata. Daria um belo filme.

Não foi fácil de traduzir não, cheio de termos náuticos, de linguagem de marinheiro, prazo apertadíssimo, mas a Nova Fronteira é profissionalíssima nesse campo, e eu contei com um ótimo apoio do Miguel Conde e Rachel Agavino, que fizeram a revisão. Então acho que está tudo em ordem. Já deve estar à venda.

Aliás, a Nova Fronteira também me mandou esta semana o “Grande Sertão: Veredas”, depois que escrevi no blog que nunca tinha lido. Agora não tenho mais desculpas...

Hoje é Páscoa. Estou aqui no mato. Na casa da minha mãe. Ela escondeu meus ovos e até agora só encontrei ovo de cobra, de aranha e de gambá (hahá). Bom que deu uma esfriada e posso acender a lareira, ler “O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar” e assistir todos os filmes da Sky. De ontem pra hoje assiti “Na Companhia do Medo”, “Galera do Mal” e “Os Sonhadores”. Tudo arte... arte...

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...