28/06/2005

O RIO TIETÊ CONTINUA LINDO

Hoje de manhã eu estava olhando pela janela aqui do apartamento. Vi um gato subindo num muro, lá longe, pisando entre cacos de vidro. Subiu no telhado e ficou vendo a vista. Eu tive uma inveja daquele bichano, com o mundo todo a explorar, tão livre e despreocupado, que peguei meu estilingue e acertei no olho dele.

Haha. Brincadeira. Eu até gosto de gatos. Mas tenho péssima pontaria...

Falando em "catwalk", fui assistir ao desfile do Ricardo Almeida, hoje no São Paulo Fashion Week, com direito a bastidores e tudo (e aí, os intelectualóides de plantão vão me acertar de estilingue?). Achei interessante, todo aquele champagne ideológico... Todo mundo sorrindo em voz alta... Até encontrei umas pessoas bem queridas, comi uns amendoinzinhos. Mas não ligo muito pra moda, não, nem pra roupa, prefiro o recheio...

E já que estamos nesse clima "Erika Palomino", já ouviram o cd novo do Fischerspooner, "Odissey"? Eu baixei aqui há algumas semanas. Estou ouvindo agora. É bem bom. Achei melhor que o primeiro até. Eles perceberam a decadência do elektro e assumiram que são uma banda pop. A maioria das faixas tem guitarras, bateria acústica, verso e refrão, apesar dos leadzinhos anos 80. "Never Win", o segundo single, é bem bom, e bem Franz Ferdinand. "We Need a War" tem uma letra de "proto-protesto anti-Bush", que é interessante por não ser panfletária. A letra fala basicamente só isso: "se a gente acha que precisa de uma guerra, a gente precisa de uma guerra". Só falta agora eles tocarem de verdade nos shows e parar de dublar...

Acabei de fazer a promoção de um "Feriado de Mim Mesmo" autografado na comunidade do Orkut. A Graziela, de Recife, já faturou. Em breve vou fazer uma por aqui. Acho que vou sortear um "Parati Para Mim" (se eu conseguir um na editora), livro de contos que escrevi com o João Paulo Cuenca e o Chico Mattoso, em 2003, para a Primeira Festa Literária Internacional de Parati. Aguardem.

(não, não vou a essa Flip. Tudo em Parati é muito caro. Como não estou tão glamuroso assim, este ano só SPFW)

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...