24/04/2005

JET LAG ESPIRITUAL

São Paulo, após dez dias fora.

Senti falta de quase nada. Talvez apenas da função terapêutica de digitar por horas e horas diariamente. Se fora de casa me sinto como um telefone sem fio longe da base, nela me sinto como um telefone ansiosamente esperando uma ligação... para me afastar novamente.

E a ligação em que estive nesses dez dias faz com que eu tenha certeza da minha função no mundo da telefonia. Apesar de já ter sido um celular em roaming...

A Ilha da Magia foi muito boa para mim. Deu sol. Deu praia. Deu trilhas e show do Placebo. O de lá mais animado do que o de Porto Alegre, embora ainda em piloto automático – set list idêntico. Encontrei a Fabbie novamente e ela nos descolou visão privilegiada do camarote. Vi o show lá do alto. Mas como nunca sou 100% VIP, para sair do show e voltar ao hotel tive de esperar horas de madrugada por um ônibus na estrada. Será que ninguém naquela ilha poderia imaginar que o público que lotou o show iria precisar de transporte de volta? Ônibus, lotação, um táxi ao menos? Nada. E o que se viu foi uma massa de gente andando pela estrada até um ponto de ônibus; esperando DUAS HORAS até o primeiro ônibus chegar.

Agora, no conforto do meu lar, parece bem mais divertido.

Floripa é linda, mas é tudo tão longe, para ir a cada canto da ilha é uma viagem. Felizmente eu tive uma ótima companhia. E até arrumei hospedagem na casa de santa Rita, nos meus últimos dias. Isso graças a ter encontrado um vizinho meu aqui de São Paulo no meio da estrada...

Ai, esse texto está ficando esquisito, não está?

Voltei no avião lendo Daniel Galera – "Até o Dia em que o Cão Morreu" – ganhei de presente dele em Porto Alegre. Também levei "O Templo", do Stephen Spender, que ganhei do Donizete Galvão, mas não consegui ler. Tive de fazer uma resenha do livro novo do Mirisola para a Folha. Aliás, foi publicada ontem.

Agora devo colocar em dia meus emails e meu clipping. Nem sei se já saiu alguma coisa nos jornais de Santa Catarina – o livro está vendendo por lá, verifiquei. A próxima viagem é sexta que vem, aqui pertinho. Leitura e lançamento de "Feriado" em... SANTOS. Depois dou mais detalhes.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...