24/03/2005

TROQUE SEU COELHO POR UMA CRIANÇA POBRE

Estava lendo sobre um filme tosco chamado "Creepshow", daqueles com várias histórinhas de terror, coisa e tal. Daí lembrei que uma das histórias é baseada num conto de Stephen King, que eu tenho em casa, "The Raft" ( A Jangada). Fui reler ontem.

Pô, deixem de meter o pau no King só porque ele é bestseller. Esse conto é incrível. História de um grupo de adolescentes que vão nadar num lago e sobem numa jangada ancorada bem no meio. Logo eles percebem a presença de algo estranho na água, como uma mancha de óleo, e ficam literalmente ilhados no meio do lago. Qualquer um que tenta nadar de volta à terra é devorado pela mancha. Gore total. Tem aqueles elementos arquetípicos de isolamento, claustrofobia, aliado a resgate de brincadeiras da infância.

Eu sempre sonhei em ser tragado por uma mancha de óleo assassina...

E esse conto lembra um pouco aquele outro livro dele, "Cujo", em que uma mulher fica presa dentro de um carro, com um cão raivoso esperando do lado de fora. Outro belo conto dele (que eu não me lembro o nome) é de um cara que vai comprar flores, compra um buquê enorme e todo mundo fica observando ele na rua, com um certo carinho e admiração melancólicos. E, no final, ele usa as flores para conquistar mulheres que ele vai matar (bem, na verdade, nem lembro se o conto é assim mesmo, mas é uma idéia legal, não? haha)

Claro que ele também produz grandes porcarias. Alguém que vende milhões quase nunca pode estar certo.

Falando em vender milhões, comecei uma campanha de páscoa: "Troque seu Coelho por uma criança pobre". Eu preciso mais de vocês do que o mago da ABL.

(Minha academia pode não ser imortal, mas fica aberta 24 horas.)

Feliz Páscoa e cuidado com a Samara.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...